terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fim de Ano...


Mais um ano chegando ao fim, e ai começam todas aquelas retrospectivas e aqueles momentos nostálgicos que fazem a ficha cair. O ano passou e com ele vários momentos bons e ruins, várias lembranças vão invadindo a mente e percebemos quanta coisa aconteceu em um ano e que você nem lembrava direito, e também coisas que aconteceram a muito tempo e você nem imaginava a quanto.
Agora é época de festejar, relembrar, e curtir os momentos finais do ano pra fechar com chave de ouro! E não importa a sua forma de comemorar, pode ser na praia, com amigos, família, com seu videogame (forever alone), com seu cachorro, ou fazendo aquelas simpatias pra ter um ano próspero.
Durante o ano não percebemos, dia por dia não dá pra notar, mas o tempo vai passando lentamente até que percebemos o quanto já vivemos e nem sabiamos. A foto desse post define bem isso, afinal, quantos anos fazem que esses carros eram o desejo de consumo de milhares de pessoas? É, o tempo passa.
O tempo passa, e nele deixamos nossas marcas, e por mais que pareça que não, fazemos alguma diferença. A nossa simples existência já muda alguma coisa no mundo. Porque quando dizem que são os pequenos detalhes que fazem a vida valer a pena, não estão mentindo. Por exemplo, Steve Jobs revolucionou o mundo tecnológico, e um dos aspectos dessa revolução foram as fontes, as letrinhas que a gente usa pra escrever no computador. Se um professor não tivesse, por acaso, deixado ele assistir a aulas de caligrafia, Jobs não teria tido a ideia de mudar as fontes das letras, e tudo estaria nas mesmas proporções de tamanho, aspecto, cor e etc. O professor não pensou que o cara ia revolucionar tudo, na época Steve era só mais um adolescente, mas esse curso, esse pequeno detalhe deu origem a coisas que ninguém tinha pensado antes.
Então nesse ano que vem chegando, dê valor aos detalhes. Não faça as coisas pensando em mudar o mundo, apenas faça. As coisas se encaixam naturalmente. Não descarte pequenas ideias, elas podem lhe ser úteis algum dia. Sabe quando você guarda algo pensando que um dia vai precisar, então você acaba jogando fora por nunca ter usado e depois acaba precisando? É mais ou menos disso que estou falando.
Enfim, não vou me estender mais nesse assunto. 
Que venha 2012, e que a gente faça valer a pena! (Até porque pode ser o último hahahaha' Maias ~ )

FIM DE TRANMISSÃO ;)



Nenhum comentário: